- Área: 160 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Michail Stepanov, Vladilen Razgulin
-
Fabricantes: Arch-Skin, Aster Cucine, Cattelan Italia, Centrsvet, Davis, Etienne, Kaldewei, Markus, Piuma, Terre di Cielo, Tommy, Toto X
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho de interiores é construído com materiais brutos: gesso texturizado, peças cerâmicas imitando concreto e metal ferroso que, graças à uma cuidadosa técnica de acabamento, adquirem aqui uma nova qualidade - suavidade, brilho e refinamento. Uma coleção de modelos tridimensionais de personagens de filmes, que o proprietário, um designer 3D de profissão, coleta, tornou-se um fator importante no projeto. A coleção, brilhante e variada em sua coloração, exigia que as cores do interior fossem neutras.
O esquema de cores é constituído, portanto, em tons de cinza, de grafite escuro a concreto leve. Superfícies de madeira surgem como grandes fragmentos em salas privadas. Tons frios e cinzentos das esquadrias exigiam métodos para compensar essa frieza, requerendo uma análise compositiva dos diferentes materiais de acabamento: paredes de PVC, nichos, bem como inúmeros elementos e detalhes - várias formas de metal na superfície do gesso, prateleiras de diferentes tamanhos, entre outros.
Vários mobiliários foram desenhados pelo autor especificamente para este espaço e fazem parte do projeto arquitetônico: um balcão de cozinha e uma mesa de jantar, armários para a coleção, uma escrivaninha, uma penteadeira, mesas de centro e uma cama. A mesa de jantar é uma peça de engenharia feita em metal e vidro que são conectadas sem suporte adicional, e esta conexão é móvel, permite que você altere o comprimento da mesa de 1,7 para 3,6 metros. Uma configuração individual do sistema de suporte foi projetada para cada uma das mesas de café.
As prateleiras, que mudam em profundidade, na sala de estar são fixadas com um cabo metálico que enfatiza a leveza do design. No escritório, um nicho de metal com prateleiras em forma de 'G" cria o efeito de um espaço profundo inesperado. Construído a partir de peças de cerâmica em uma armação de metal, o suporte em forma de "Z" define a área de jantar da cozinha. O espaço interior é visualmente expandido com a ajuda da distribuição antigravitacional dos materiais através das superfícies do piso, paredes e teto; por exemplo, o acabamento da superfície do piso flui para as paredes e os rodapés metálicos estão presentes não apenas na junção entre o piso e as paredes, mas também no teto.